quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ode à amizade

Mais um daqueles textos que vocês tem que ler, de um blog que achei no do Trovador.

Se eu quisesse escolher alguém…


I
Que se explodam os classicistas
E os roqueiros de quadril de aço
Quem não tem molejo
Não consegue dançar
II
Que sumam os pagodeiros
E seus colegas funkeiros
Que suas músicas de letras patéticas
Revelem seus verdadeiros desejos
III
Se eu quisesse escolher alguém
Pela música que ouvem
Não escolheria ter amigos
Mas sim um rádio portátil
IV
Que um raio partam os ateus
Para terem mais fé
Que uma doença terminal
fulmine os crentes milagreiros
V
Que o fogo de um caldeirão
Engula os bruxos e feiticeiros
Que o peso dos livros sagrados
Estourem a cabeça dos agnósticos
VI
Se eu fosse escolher um amigo
Pela religião que ele escolheu
Não teria amigos, mas sim
Livros, feitiços ou fetiches
VII
Que uma caneta afiada
corte o coração dos poetas
Que um dado mal-jogado
Bloqueie a traquéia do RPGista
VIII
Se eu fosse escolher meus amigos
Pelos seus hobbies
não teria amigos, mas sim
Um grupo de terapia ocupacional
IX
Se eu escolhesse meus amigos
não por quem são, mas por quem seguem
Seria uma pessoa solitária
Já que não sigo ninguém
X
São tantos os nomes
São tantas as pessoas
Os hobbies e religiões
Músicas e Estilos
XI
William, Carla, Thalles
Trovador, Sidney, Rafa
Carlos, André, Carolzinha
Cibele, Janete, Cátia
XII
Esses são alguns amigos
De brincadeiras e fés diversas
De vocações e orientações
Específicas de cada um
XIII
Se eu fosse escolhê-los
Só por seus estilos
Não teria amigos
Teria  uma peneira
XIV
As pessoas que elegi
Como meus amigos
Não os quis por seus padrões,
Mas sim por suas essências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário