terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aceita ou Contradiz?

Essa teoria foi criada entre um grupo de colegas meus. Vamos jogar um joguinho. Pronto? Lá vai! Escolha rápido, cara ou coroa?
A lógica por trás é bem simples, você é apresentado a duas escolhas muito similares, o que muda nelas é a ordem. Caso tenha escolhido coroa, você é uma pessoa que tende a contrariar, pois notando que passaram cara como primeira opção (em posição de destaque), escolheu coroa numa tentativa de "contrabalancear" ou "contradizer" a outra pessoa. Caso você tenha escolhido cara, quer dizer que é uma pessoa receptiva, pois escolheu a primeira sugestão que ouviu. Claro que isso também varia pela impressão que a outra pessoa te passa, caso ela seja alguém agradável pra você ou não, mas acho que entenderam a idéia mesmo que a teoria não tenha o ISO-9000 de aprovação do Inmetro (estamos trabalhando nisso).

Apesar de ser sobre meus gostos e sobre assuntos que quiser tratar, o blog vai ter alguma ênfase nisso de contradizer, coisa que faço relativamente bem, modéstia à parte, graças ao meu raciocínio torto. Mas não pensem que vai ter política, futebol ou religião sendo discutidos aqui, passo longe disso. Movimento Anarmônico afinal, na física, significa um movimento cíclico, cuja variação em função do tempo não segue uma função harmônica. Assim, sua forma Simples ajuda a compor a sigla MAS! Me chamem de nerd se quiserem, mas na verdade a idéia foi tirada de um fórum. Havia vários movimentos de reivindicação bobos como "MQFF - Movimento Queremos Ficha de Fliperama", e entre eles notei a sacada de uma pessoa que colocou seu movimento como sendo "Movimento Uniformemente Variado". Como oportunista que sou, tentei fazer como todas as pessoas bem sucedidas no mundo de hoje: copiar melhorando. Achei então essa ilustre e criativa(?) idéia de nome engraçadinho para algo que não tem realmente uma identidade bem definida, mas vá lá...


Falando um pouco sobre mim... minha atividades são basicamente: Faculdade de Ciências da Computação, bolsa de pesquisa que não vem ao caso (está me dando dor de cabeça), muitas traduções de textos em inglês e japonês, edição (básica) de imagens, jogos semanais de tênis, futebol e volei além de tocadas de guitarra e ensaios como baterista. Também vejo filmes, jogo videogame, bebo raramente com os amigos e leio coisas que me interessam, em particular vale citar que adoro mangás.


Apesar de fazer isso tudo, não conheço pessoa mais medíocre do que eu. Falo sem o tom depreciativo, digo medíocre no sentido de não chamar atenção ou me exceder em coisa alguma (pelo menos na visão geral). Alguns até me consideram inteligente, e eu também pensava que era até ir pra faculdade.Tenho um senso de humor bastante peculiar, o suficiente pra me achar engraçado apesar da maioria não. Com tudo isso que faço, eu realmente não precisava de mais uma atividade neste momento, mas um blog me parece uma válvula de escape tão boa quanto qualquer outra (afinal, o que são hobbies além de você tentando extravasar alguma coisa que normalmente não tem oportunidade?)

3 comentários: