domingo, 13 de dezembro de 2009

Pecado capital do progresso

Falem o que quiserem, positivistas, mas é claro ao meu ver a maior máquina do progresso, atrás somente da guerra... a preguiça! Claro que ter somente preguiça não leva a lugar nenhum. Mas uma dose de preguiça aliada a uma visão mais adiantada gera resultados interessantes. Quando você faz a mesma coisa várias vezes todo dia e pensa sobre como você vai ter que repetir isso amanhã e todo o resto dos dias, normalmente bate aquela preguiça. A maioria dos preguiçosos se deixa abater, mas julgando isso inevitável engolem em seco e aceitam sua sina. Mas não os preguiçosos de visão! Esses por sua vez tentam almofadar esse trabalho, e assim vemos uma invenção (ou a projeção de algo já existente) voltada para que se que se crie mais tempo livre, do tipo que se passa olhando para o nada - os homens muitas vezes coçando as partes íntimas - estrabicamente. Pensando rápido posso citar controles remotos, carroças, guilhotinas e variados programas de computador atuais. Pensem bem, e verão a verdade! Neguem, e eu continuarei lhes dizendo o contrário. A inércia move o mundo!

2 comentários:

  1. "A inércia move o mundo" Que frase! Eu não teria dito melhor. E olhe que sou um preguiçoso de carteirinha... Eu concordo completamente contigo. Há livros sobre, "O direito a Preguiça" de um filosofo frances, que fala sobre o ocio criativo e a necessidade dos humanos de criar coisas que façam o trabalho por eles... Nem tanto controles remotos, ou programas de computador, coisas mais rusticas como arados e moinhos tb servem.
    Eu só trabalho com informatica por causa da minha preguiça, me lembro até hoje de um trecho da revista Guia do Hardware, que falava de Shell Scripting, dizendo "Você só é um bom programador se fizer as coisas uma vez só e nunca mais. Depois da primeira vez que fizer, haverá um programa que faça aquilo pra você." Ou qlqr coisa do tipo.

    Não, nunca Preacher o.o

    Recomenda?

    ResponderExcluir
  2. Eu acheilegal, não me arrependi de ler, mas não digo que some muito à cultura de um indivíduo, tem uma filosofia bem americanizada. Dá uma olhada numa sinopse, se te interessar vai fundo.

    ResponderExcluir